Curso de copywriting gratuito oferecido pelo GF Cursos EAD. Se está em busca de um curso gratuito, de qualidade, com certificado também gratuito e que te dê a oportunidade de aprender sobre uma área com grande potencial de crescimento profissional, não perca mais tempo procurando.
O que é copywriting ?
Copywriting é o processo de produção de textos persuasivos (convincentes) para ações de Marketing e Vendas, como o conteúdo de emails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, por exemplo.
No universo do marketing, marketing digital e de vendas em geral, o trabalho de copywriting é um dos principais responsáveis em converter o público-alvo em clientes.
O que faz um profissional de copywriting
O profissional de copywriter é responsável pelo desenvolvimento do texto (também chamado de copy, daí seu nome) na área de marketing, publicidade e vendas em geral.
Curiosidade: No ano de 1828, nos EUA, o termo Copywriting recebeu uma explicação oficial pela primeira vez, quando o dicionarista Noah Webster usou a palavra Copy para se referir aos conteúdos autorais que seriam publicados na imprensa.
No dia a dia , este profissional escreve os seguintes conteúdos:
- Campanhas online: anúncios para campanhas de mídia paga como Meta Ads, Google Ads, entre outros.
- E-mail marketing: sequências de emails com objetivo de vendas, de nutrição de leads e de onboarding.
- Sites: home pages e Landing Pages,
- E-commerce: descrição de produtos e páginas de categorias e de preços.
- Entre outros textos com objetivo de convencer o cliente a realizar uma ação, normalmente a compra de um produto.
Quanto ganhar uma pessoa que trabalha com copywriting
Um copywriter pode ser contratado como funcionário de uma empresa ou como prestador de serviços para demandas eventuais e isto vai influenciar bastante os seus ganhos.
Alguns copywriters cobram por palavra, pelo documento e outros preferem negociar um valor fixo mais um percentual das vendas geradas, o que é mais comum de acontecer no mercado de infoprodutos. Quanto mais especializado num determinado assunto ou nicho de mercado, mais caro será o trabalho dado o potencial retorno em vendas.
De acordo com o Glassdoor, um site que disponibiliza informações salários, a média do profissional de copywriting com 2 a 4 anos de carreira é de R$4 mil ao mês. Este valor pode chegar a R$8 mil reais para copywriters freelancers, indo até alguns milhares de reais por apenas um trabalho no caso dos melhores.
Curso de copywriting gratuito
Se você gosta de escrever e está interessado em trabalhar no setor de copywriting e está em busca de uma oportunidade para adquirir conhecimentos e habilidades nessa área, temos uma ótima notícia para você: um curso de copywriting gratuito está disponível online!
O curso, oferecido pelo GF Cursos EAD, é voltado para pessoas que desejam aprender mais sobre copywriting, incluindo o mercado de trabalho, bases da profissão, indo até a elaboração da estratégia de copywriting e a analise de métricas.
Durante o curso de copywriting , os participantes terão acesso a uma série de recursos de aprendizagem, incluindo videoaulas, materiais didáticos e exercícios práticos. O conteúdo do curso foi desenvolvido por profissionais experientes da área, garantindo a qualidade e relevância do conteúdo apresentado.
Ao concluir o curso, os participantes estarão aptos a atuar em diversas áreas d0 copywriting , desde a definiçào de personas, elaboração de estratégias e metrificação de resultados.
Não perca esta oportunidade de se capacitar e ampliar suas oportunidades de carreira na área copywriting . Para mais informações e para se inscrever no curso de copywriting gratuito, acesse o site do GF Cursos EAD e comece já a se preparar para o mercado de trabalho!
→ Clique aqui e se inscreva agora mesmo!